Dicas de coaching para melhorar o desempenho profissional

Atualizado: Fev 26

O colega Rafael Rocha, do iNLP, coach, me mandou um texto com algumas dicas para melhorar o desempenho.


Compartilho abaixo!


Gratidão Rafael!


---


Ter maior desempenho profissional geralmente significa mais resultados, que por sua vez significa mais retorno, ou seja: lucratividade.


Dessa forma, muitas pessoas buscam melhorar seu desempenho profissional agindo de maneiras que podem ser prejudiciais para o corpo e para a mente. Por exemplo ao exagerar na jornada, negligenciando outras áreas da vida.

Neste artigo vamos ver 3 dicas do coaching (https://br.inlpcenter.org/coaching-o-que-e/) para melhor desempenho profissional. Com essas dicas, você poderá aumentar sua produtividade ao passo que também reduz a ansiedade e os excessos.


1. Planeje

Quando passamos o dia sem planejamento, rodamos em círculos, começando e interrompendo tarefas. A cada interrupção perdemos produtividade pois precisamos colocar nossa mente em uma nova direção.

Investir 15 minutos matinais para planejar seu dia pode gerar uma produtividade equivalente à até 2 horas por dia!

Já pensou o que você poderia fazer com essas 2 horas que sobram no fim do dia?


2. Foque

Talvez você já esteja cansado de ouvir falar que precisa focar, mas nunca conseguiu realmente entender como fazer isso. Uma dica simples para conseguir mais foco é aprender que este está relacionado à abrir mão.

Assim, quando você estiver fazendo uma atividade e outra coisa aparecer na sua cabeça, pedindo sua atenção, apenas anote em um lembrete e mantenha seu foco. Perceba que o que você está fazendo é abrir mão de resolver essa outra coisa agora. Isso é foco.

Agindo assim, você estará, novamente, evitando a mudança excessiva de atividades e ganhando mais desempenho e produtividade.


3. Relaxe

Um dia normal de trabalho pode ser cheio de atividades e compromissos com prazos apertados. Tudo isso ajusta nosso mindset para a pressa e agitação. Entretanto, são pequenas pausas de 5 à 15 minutos que podem fazer a diferença para sua mente relaxar e ganhar mais desempenho.

Primeiro, se possível, quebre suas responsabilidades em atividades de no máximo 45 minutos. Esse é o tempo que nossa mente consegue focar em uma mesma atividade sem comprometer a produtividade.

Depois, comprometa-se a tirar um pequeno intervalo no meio da manhã e outro no meio da tarde. Evite interromper as atividades para isso. Faça esses intervalos entre as atividades.

Durante estes intervalos coma uma fruta, converse com alguém, faça um alongamento ou até leia algumas poucas páginas de um romance. Preferencialmente busque algo relaxante. Dessa forma, você estará recompensando sua mente pelo empenho até aqui e preparando-a para a próxima etapa.


Gostou destas dicas?


Então compartilhe com alguém que possa se beneficiar delas também!


0 visualização

©2020 by Heitor G. Fagundes. 

SAUDE.VC Serviços para Consciência

R. MMDC 217 São Paulo SP

cel/whats: +55 11 970.866.906

  • LinkedIn ícone social
  • Black Instagram Icon
  • YouTube
  • Black Facebook Icon