Dinheiro e Espiritualidade

Hoje falaremos sobre dinheiro e espiritualidade.


Muitas pessoas possuem uma crença forte de que o dinheiro nos afasta de um caminho espiritual. De fato, a ganancia e o anseio pelo dinheiro, por ficar rico ou milionário afastou muitas almas de um contato maior com a espiritualidade e luz, com as forças cristicas.


Mas ao mesmo tempo, existem muitas pessoas que utilizam sua abundância para se aproximar de Deus, para trilhar o caminho que leva ao contato com o Deus Interior. O caminho do autoconhecimento unido à fé.


O desejo de autoconhecer-se leva ao encontro de inúmeras crenças que todos temos a respeito do significado do dinheiro. Ao mesmo tempo, o trabalho de autoconhecimento demanda dinheiro. É preciso pagar pelos tratamentos, estudos, workshop e todas as atividades sérias que nos permitem, de fato, entrar em contato com o Deus mais profundo em nós.


Para quem já tem o hábito deste investimento, há porém um segundo passo. A fé! Cristo nos deu vários exemplos maravilhosos sobre novas formas de viver a vida, questionando profundos padrões mentais da sociedade de sua época. Mas alguns assuntos não foram tocados por ele pois não era a prioridade na época. Dinheiro foi um deles. O fato dele não ter se casado foi outro. Tudo de acordo com o plano que ele tinha para a sua encarnação.


Mas nós, mais de 2000 anos depois, com um mundo em profunda transformação emocional, podemos sim trazer mais seriedade e maturidade para esta conversa.


Afastar o dinheiro de um caminho espiritual é como ter uma Ferrari e decidir andar de carro 1.0. O dinheiro pode ser um forte potencializador do seu contato com as energias Cristicas que te levarão ao seu self, seu ser mais profundo.


O que nosso ser imaturo faz, em muitos casos, é esconder esta possibilidade. Para muitos, se a vida financeira está em ordem, a missão de vida já está completa, e não é assim.


Nesta nova época, temos a chance de realmente darmos um passo naquilo que realmente importa, o contato com nosso ser mais profundo. É somente este contato que traz a paz e a tranquilidade que tanto almejamos na vida. Todos nós.


O dinheiro muitas vezes se apresenta como o portal para a paz, mas se isso fosse verdade, toda pessoa rica viveria em paz e os casos de depressão entre milionários e abastados são provas mais que claras de que paz não tem nada a ver com dinheiro.


Por isso, meus amigos, recomendo fortemente que busquem sua paz. Usem seu dinheiro para trilhar uma busca interior do seu self e usem sua fé para ajudar neste caminho.


Com muito amor


Heitor G. Fagundes

Psicoterpeuta


#amor #dinheiro #espiritualidade #autoconhecimento


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo