Transição de carreira: Passo 7 – Avisando a empresa atual.

Agora que você passou por todos os seis passos anteriores, você já está inclusive começando a atuar na nova carreira e decide que é o momento de sair da empresa onde trabalha.

Normalmente as pessoas pensam que este momento certo para pedir demissão, e gostaria de através deste texto oferecer outra perspectiva.

A empresa está contando com você nos projetos atuais. Mesmo que você já não esteja 100% de coração no trabalho atual, uma saída planejada traz muitos benefícios.

Se você avisa a empresa dos seus planos, depois de já ter a sua segurança interna estabelecida com a nova carreira, vocês podem juntos definir o melhor passo para sua saída.

A empresa não ficará desfalcada e irá reconhecer o seu profissionalismo. Uma imagem positiva na sua saída pode te render ótimos contatos na futura carreira.

Além disso, se a empresa estiver precisando demitir uma quantidade de funcionários, ela pode demitir você (que avisou que quer sair) e manter um outro funcionário, ou seja, você acaba salvando o emprego de um colega.